terça-feira, 8 de julho de 2014

Pagina [22 a ] " ESTUDO SAGRADO " (12) de (12)

                             

"ESTUDO SAGRADO "(12) de (01 a 18)

(Pergunta:01:12) Sabemos que tudo passará,mas a palavra de Deus,permanece para sempre. Qual a promessa que Deus tem,para aqueles que o buscam em Espírito e em “Verdade”(Resposta:Filipenses:04-06 a 19)Não estejais inquietos por coisa alguma:Antes os vósos pedidos sejam em todos conhecidos diante de Deus pela oração e suplicas,com ação de graça.E a paz de Deus que excede todo o entendimento,em Cristo Jesus.Pensai somente no que é verdadeiros,honestos,justos,amáveis,tudo o que é de boa fama.O meu Deus,segundo as suas riquezas,suprirá todas as vossas necessidades em glória,por Cristo Jesus.


(Pergunta:01:12) Sabemos que tudo passará,mas a palavra de Deus,permanece para sempre. Qual a promessa que Deus tem,para aqueles que o buscam em Espírito e em “Verdade”(Resposta:Filipenses:04-06 a 19)Não estejais inquietos por coisa alguma:Antes os vósos pedidos sejam em todos conhecidos diante de Deus pela oração e suplicas,com ação de graça.E a paz de Deus que excede todo o entendimento,em Cristo Jesus.Pensai somente no que é verdadeiros,honestos,justos,amáveis,tudo o que é de boa fama.O meu Deus,segundo as suas riquezas,suprirá todas as vossas necessidades em glória,por Cristo Jesus.


(Pergunta:03:12) Deus escolhe para viver eternamente com Ele,aqueles que tem bom coração,que seje manso,que ama a sua “LEI” e dentro da sua infinita capacidade de criação Deus fez a cada um de nós;Sendo a principal obra prima de Deus,a “FAMILIA”. Qual cuidado que devemos ter com “ELA”,tendo como orientação,a “Bíblia Sagrada”(Resposta:I Timóteo 05-08) Mas se alguém não tem cuidado dos seus,e principalmente dos da sua “FAMILIA”,negou a“FÉ”,e é pior do que o INFIÉL.

(Pergunta:04:12) A verdadeira fonte,que supre nossas necessidades é o único Deus,misericordioso,Pai de amor,e bondoso,através do único caminho,da verdade e da vida eterna,oferecida pelo seu único filho Jesus Cristo. Como podemos ajudar nossos irmãos de “FÉ?”(Resposta:IICorintios:08:14 e 15)Mas para igualdade neste tempo presente,a vossa abundância supre a vossa falta,e haja igualdade.Como está escrito: o que muito colheu,não teve demais,e o que pouco,não teve de menos.


(Pergunta:05:12) Quando cooperamos financeiramente o que demonstramos ?(Resposta:II Corintios :09-14)Demonstramos a excelente graça de Deus,que em vós há.


(Pergunta:06:12) Sabemos que o “DIZIMO”,é uma lei,um mandamento,que deve ser cumprido,com amor,com naturalidade,espontaneamente,com intuito de “Agradar a Deus”,através da nossa “FÉ” e “OBEDIENCIA”. Más também devemos ser seguidores de Cristo,não somente pela metade..(Resposta:Mateus 23;23)Ai de vós Escribas e Fariseus, “Hipócritas”! Pois que “DIZIMAIS” a hortelã,o endro,e o cominho,e desprezais o “mais importante da Lei”,o “JUIZO” a “MISERICÓRDIA” e a “FÉ” deveis, porem fazer éstas coisas,e não omitir aquelas.


(Pergunta:07:12) Quando não entregamos o “Dizimo”,que é uma obrigação,pela “Lei” de “DEUS”,estes “10%” que não nos pertence,então estamos roubando o que não é nosso! O que tem a perder,aqueles que não entregam seus “Dízimos”(Resposta: I Corintios 06:10)Não erreis:nem os (Devassos),nem os (Idólatras),nem os (Adúlteros),nem os (Efeminados),nem os (Sodomitas),nem os (Ladrões),nem os (Avarentos),nem os (Bêbados),nem os (Maldizentes),nem os(Roubadores).“Herdarão o Reino de Deus”.Obs:Se você se encaixa em um destes pecados acima,trate imediatamente,de se corregir,porque caso contrario,você já esta definitivamente “Fora dos Planos de Deus”


(Pergunta:08:12) O juízo,a misericórdia,e a fé,são as questões mais importantes da “Lei”; Com relação ao dinheiro. De que adianta,conquistar o mundo e perder a “Alma”(Resposta: Mateus 19:21,22 – Lucas 12:18,21)Certa vez um jovem “rico” que possuía muitas propriedades,retirou-se triste da presença do Sr:Jesus,quando lhe perguntou o que devia fazer para “Herdar o Reino de Deus”,e Jesus lhe respondeu,: Vai vende tudo que tens,e dá aos “Pobres”,e vem e segue-me. Outro homem “rico” gabava-se da sua prosperidade e dizia a si mesmo:descansarei,comerei,e beberei,por muitos anos. Más Deus lhe disse: “Louco” esta noite te pedirão a “tua Alma”,para quem a tem preparado?


(Pergunta:09:12) Deus nos conhece,desde o ventre de nossas mães. Sabe quantos fios de cabelos,temos em nossa cabeça,conhece as intenções de nossos corações,antes de a colocarmos em prática por isso, qual é o resultado,para aqueles que pensam,que podem,enganar a Deus ?(Resposta: Atos:05:3,4,5.)Disse Pedro: Ananias,porque encheu Satanás o teu coração,para que mentisses ao Espírito Santo,e escondesse parte do preço da herdade ? Porque formaste este desígnio em teu coração ?Não mentiste aos homens,mas a Deus.E Ananias,ouvindo estas palavras, “caiu e expirou” e um grande “temor”,veio sobre todos os que isto ouviram.



(Pergunta:10:12) Qual a maneira correta de lidar com o dinheiro?(Resposta: Mateus 22:12 a 21 – 12:30 – Apocalipse 22:11,12)Os Fariseus na época procuravam condenar “Jesus”,por qualquer motivo,então perguntaram a “ele” se era correto pagarem impostos a Cezar,ou não ?Jesus porem conhecendo as suas malicia,disse: daí a Cezar o que é de Cezar,e a Deus o que é de Deus.E ouvindo isto,maravilharam-se e deixando-o se retiraram.


(Pergunta:11:12) Quer experimentar ser dizimista? Faça este compromisso com Deus,e verás que ele é “Fiel” e “Justo” para não deixar espalhar,o teu “Salário”,como se o recebesse em um saco furado.(Resposta:Matheus:12:30)Quem não é comigo é contra mim e quem comigo não ajunta espalha.


(Pergunta:12:12) Nunca,jamais se esqueça,que: Você sem Deus é absolutamente nada! Ou se acha que é alguma coisa,não passa de um zero a esquerda.(Resposta:Hebreus 03:12)Vede,irmãos,que nunca haja em qualquer de vós um coração “Mau e Infiel” para se “Apartar” do “Deus Vivo”

(Pergunta:13:12) Todos os sacrifícios pelos “Pecados”,já foram “Pagos na Cruz” ,por nosso Senhor Jesus. O único sacrifício que Deus pede a você,é abandonar o “Pecado”,enquanto estas vivo. E não deixe que a palavra de Deus, entre por um ouvido e saia por outro. Se conformando com a sua vida,assim como está.(Resposta:Romanos:12:01 e 02)Rogo-vos pois,irmãos,pela compaixão de Deus,que apresenteis os vossos corpos em “Sacrifício vivo,santo e agradável a Deus”.Que é o vosso “Culto Racional”.E não vos conformeis com este mundo,mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento,para que experimenteis qual seja a “Boa ,Agradável,e Perfeita Vontade de Deus”.

(Pergunta:14:12) Você acha,que o mundo é dos mais espertos? E que para se dar bem na vida,é necessário saber dar um chapéu aqui,outro ali,dar canseira num,dar canseira no outro. Você acha que ninguém vai te cobrar por esta: (escolha de vida), maneira de viver ? Pois bem vamos ver o que a “palavra sagrada de Deus nos diz” lá em:(Resposta: I Tessalonicenses 04:06)Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negocio algum o Senhor é “VINGADOR” de todas éstas coisas,como também antes vo-lo dissemos e testificamos.



(Pergunta:15-12) É muito gratificante,podermos sentir a presença do Espírito Santo em nossas vidas,e poder trocar idéias,sobre tudo o que é bom. Não abra a boca para tagarelar o que não convêm,pois palavras inflamadas de malicia podem afastar o Espírito Santo de nossas vidas e isto,não é nada bom! (Resposta:Colossenses 04:06)A vossa palavra “seja sempre” agradável,temperada com sal,para que saibais como vos convèm responder a cada um.

Pergunta:16:12) Você que é jovem,não vê a hora de tornar-se adulto,e Poder passar as barreiras da liberdade! Poder mandar na sua própria vida! Poder sair e voltar à hora que quiser! Poder encher a cara! Poder fumar,como a maioria! Poder fazer sexo quando quiser ! Mas antes de você se igualar com a maioria,saiba o que :o “Senhor e Salvador Jesus Cristo”,pede a você ?I Timóteo 04:11 e 12 )Manda éstas coisas e “ENSINA-AS”. Ninguém despreze a “Tua Mocidade”:más seja o exemplo dos “Fiéis”,na “Palavra”,no “Trato”,na “Caridade”,no “Espírito”,na “Fé”,na “Pureza”.


(Pergunta: 17:12) Você que aceitou Jesus,como “Seu Único e Suficiente Salvador”,e que agora conhece qual é a “Vontade de Deus” para sua vida, e que já pode sentir a presença do Espírito Santo,derramando “Paz”,Longanimidade”, “Fé”,”Amor”,”Temperança”, “Mansidão”, “Segurança”, “Alegria”, Satisfação”, Consciência Tranqüila” , e agora gostaria de passar este sentimento ao próximo,então preste a atenção !(Resposta: I Corintios 09:27) Antes subjugo o meu corpo,e o reduzo á servidão,para que,pregando aos outros,eu mesmo não venha dalguma maneira ficar “REPROVADO”


(Pergunta:18:12) Puxa vida! Eu não perco a oportunidade de dar umas alfinetadas,até mesmo em alguns amigos meus,como poderei mudar minha maneira de ser?Resposta: Salmos:141:03)Põe ò Senhor,uma guarda á minha boca:“Guarda a porta dos meus lábios”

Nenhum comentário:

Postar um comentário