terça-feira, 8 de julho de 2014

Pagina [98 a ] " Eu vou á IGREJA ao menos pela internet! "


 Eu vou a Igreja ao menos pela Internet!
  IMPORTÂNCIA da IGREJA 
      DA-SE 0 NOME DE IGREJA,
       AO GRUPO DE PESSOAS  
     . CHAMADAS  “MEmBROS
 *I CORINTIOS 12: 12-27*
 UNIDAS na MESMA FÉ em 
        CRISTO JESUS,
DEVIDAMENTE BATIZADA
                          NAS ÁGUAS  e COMPROMISSADAS  e  FIÉIS á OBRA do SENHOR SEPARADAS do MUNDO, SANTOS * ATOS 9:32*  * ROMANOS 15:25 pelo RECEBIMENTO de JESUSCRISTO como ÚNICOSUFICIENTEEXCLUSIVO e ETERNO SENHOR e SALVADOR       * JOÃO 1:12* ESTAS se REÚNEM REGULARMENTE em DETERMINADO LUGAR
EFÉSIOS 1:1 *  * COLOSSENSES 1:2*  SOB a COORDENAÇÃO de um PASTOR  * TITO 2:7* * I TIMÓTEO 1:11*
A IGREJA de CRISTO é INDEPENDENTE de DENOMINAÇÃO  e QUANTIDADE de PESSOAS  * MATEUS 18:20 *  é FORMADA por SALVOS do MUNDO INTEIRO, IMACULADASEM DEFEITOe SEM MANCHAé a NOIVA de CRISTO!
ESTA SERÁ ARREBATADA no RETORNO do SENHOR e ENTRARÁ com ELE nas NÚPCIAS  * Mateus 25:1-10*   *Mt31:32*  *LUCAS 17:34-37*
Ninguém pode viver fora da igreja, pois é nela que recebemos o alimentoespiritual * Mateus4:4 vivenciamos a nossa fé através da oração testemunhos   * Atos 12:12-17*
e recebemos o poder de deus * Atos 2: 1-11* cada cristão devidamente ligado a ela é membro da igreja * Romanos 12:5*, e deve ter comunhão com o corpo de cristo aqui na terra               * Atos 2:42*  * I coríntios 10:16*  *I joão 1:3-7a igreja é o corpo de cristo é a cabeça deste corpo * Efésios 4:15*  *Colossenses 1:18*  * Efésios 5:23*    

"PRIMEIRO    DEUS!"
Tema a DEUS e obedeça aos seus mandamenos, porque isso é o essencial para o homem (Ec 12.13)Qual é a sua primeira atitude ao voltar para casa após uma viagem ou ao estabelecer-se em outra cidade?Arrumar a casa, desfazer as malas, organizar suas coisas e voltar a rotina?Ou você procura ir a Igreja, ler a Bíblia, evangelizar alguem? A verdade é que a tendência humana é primeiro deixar tudo em ordem e então voltar-se para DEUS.No texto de hoje lemos sobre um grupo de pessoas que voltou para casa, após passar muito tempo em uma terra distante, com a tarefa de reconstruir o templo e a cidade de Jerusalem.Quando chegaram, devem ter comtemplado a devastação e pensado "O que faremos primeiro?", diante de tanta coisa a reconstruir, A construção do novo templo ia demorar, e eles já estavam sendo ameaçados por seus inimigos.Conscientes da necessidade da ajuda do SENHOR, a primeira coisa que construiram foi um altar a DEUS, para que pudessem fazer os sacrificios.Interessante que eles agiram da mesma forma que Abraão, seu antepassado, ao chegar áquela terra (Gn 12.7). Conscientes de seu pecado, que os levara a babilônia, decidiram fazer tudo conforme a Lei.Depois de tanto tempo longe de sua pátria e da bênção de DEUS, aprenderam a lição e estabeleceram DEUS como prioridade.Da mesma forma precisamos estar concientes de que o primeiro lugar em nossa vida é de DEUS, e não nossas necessidades pessoais.JESUS ensinou que quando nossa prioridade for o "Reino de DEUS", ele acrescentará o que necessitarmos (Mt 6.33).Então,não deixe seu culto pessoal a DEUS(Leitura da Bíblia, Oração, Comunhão com os irmãos) para depois, pois você pode ficar cansado demais para isso e assim enfraquecer seu relacionamento com ele.Não deixe que DEUS se torne apenas mais um compromisso, pois, se ele é SNHOR de sua vida, então deve ter "a mais alta prioridade em sua agenda e em seu coração.Você pode dizer como o salmista:"Ó DEUS, tu és o meu DEUS, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti" (Sl 63.1).


1- De janeiro “Único”Leitura Bíblica Mateus 16.13-17Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (Jô 14.6).Viva o novo ano como o Único.O único que se preocupa com você de fato.O único que se interessa por você de verdade.O único que realmente pode ajudar você, pois ele tem a solução para cada um dos seus problemas, basta você procurá-lo.Em João 14.6 lemos que Jesus Cristo é único – ele é o caminho, a Verdade e a Vida.Dizem que todos os caminhos levam a Deus, mas isso não é verdade, pois Jesus é o único caminho que leva a Deus. Ele é o único que viveu como homem, foi crucificado pelos pecados da humanidade, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia como o Grande Vencedor, subiu aos céus para ali estar com o seu Pai e depois enviou o Espírito Santo para habitar em todos os que nele crêem como Salvador e Senhor, a fim de dirigir e orientar a vida de todos estes.Jesus Cristo abriu o caminho para Deus. Não há fundador de religião, nem líder religioso, nem pessoas que se auto denominam salvadoras da humanidade, nem outra pessoa qualquer, que tenha feito o que Jesus Cristo fez, e por isso mesmo ele é o único caminho que nos leva a Deus.Ele também é a Verdade, ou seja, tudo o que ele disse a verdade.Quem não crê desta forma não pode dizer que é cristão, pois “o justo viverà pela fé” (Gl 3.11). Não sou alienado nem fanático, mas para mim é muito mais fácil acreditar no que Jesus Cristo disse e naquilo que esta escrito na Bíblia do que em todas as tolices que se dizem por ai.E Jesus Cristo também è a Vida. Como ele venceu a morte, ele é o único que pode nos dar vida – vida eterna, vida abundante, vida real. Neste ano, não deixe de confiar no único confiável de verdade.Vida verdadeira só existe uma – e o caminho para ela chama-se Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário