terça-feira, 8 de julho de 2014

Pagina [19 a ] " ESTUDO SAGRADO " (09) de (12)

                              


"ESTUDO SAGRADO "(09) (01 a 08)

(Pergunta:09:01A CEIA é um MEMORIAL, isto é por sermos muito esquecidos. JESUS solicita que quando necessário para ativarmos a LEMBRANÇA DELE, fosse realizada a CEIA pela IGREJA. Obs: a CEIA não SANTIFICA nem SALVA, ela é para os “SALVOS em JESUS”. O SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO, veio buscar e SALVAR a quem?(Resposta:Lucas 19:01-10) Jesus chegou aquele lugar viu-o e disse-lhe Zaqueu desse porque hoje me convém pousar em tua casa Zaqueu disse ao SENHOR: SENHOR eis que eu dou aos pobres metades dos meus bêns. Disse-lhe JESUS :hoje veio SALVAÇÃO a esta casa, porque o FILHO do HOMEM veio BUSCAR e SALVAR o que se havia perdido. ..


(Pergunta:09:02Qual o significado do PÃO e do VINHO(Resposta:Mateus 26:26) quando comiam,JESUS tomou o PÃO,e ABENÇOANDO-O,o partiu,e o deu aos DISCIPULOS, e disse:tomai,comei,isto é o MEU CORPO e,tomando o cálice,e DANDO GRAÇAS,deu-lhes,dizendo:Bebei dele TODOS;Porque isto é MEU SANGUE do NOVO TESTAMENTO, que é DERRAMADO por MUITOS, para REMISSÃO dos PECADOS.


(Pergunta:09:03de que FÓRMA,JESUS esteve PRESENTE,no passado(Resposta:I Corintios I)em “ESPIRITO e Todos comeram dum mesmo Manjar Espiritual",e beberam Todos duma mesma (Bebida Espiritual).porque bebiam da pedra ESPIRITUAL que os seguia;e a pedra era “CRISTO”.

(Pergunta:09:04Qual é a CONDIÇÃO NECESSÁRIA para poder, “Tomar a CEIA(Resposta: I Corintios 11:23)“estar VIVENDO sem PECADO Porque eu RECEBI do SENHOR o que também vos ensinei:que o SENHOR JESUS,na noite em que “Foi Traído”,tomou o pão;e,tendo dado GRAÇAS,o partiu e disse;Tomai,comei:isto é o MEU CORPO que é partido por VÓS;Fazei isto em MEMÓRIA de MIM Portanto,QUALQUER que comer este pão,ou beber o “Cálice do Senhor” “INDIGNAMENTE” será “CULPADO do CORPO e do SANGUE do SENHOR”


(Pergunta:09:05O que acontece quando a IGREJA toma a Ceia(Resposta: I Corintios 10:17) Porque NÓS,sendo MUITOS,somos “UM SÓ PÃO e UM SÓ CORPO”: porque todos participamos do mesmo pão. )SEIA?


(Pergunta:09:06Quando e onde será a “ULTIMA CEIA?(Resposta: “REINO de DEUS”

Participar da “CEIA” faz-nos LEMBRARMOS o que? (Resposta: I Corintios 11:2)Porque todas as vezes que COMERDES este PÃO e BEBERDES este CÁLICE,anunciais a MÓRTE do SENHOR, até que VENHA.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário