terça-feira, 8 de julho de 2014

Pagina [24 a ] " PALESTRA aos EMPRESÁRIOS "

                          
"PALESTRA aos EMPRESÁRIOS"



PastorWalter kohler


PastorGeandre

MissionáriaCarmem


(REVISÃO de VIDA FINANCEIRA )


( Como se LIVRAR das DÍVIDAS ) ?
(Como PROSPERAR dentro da VONTADE de DEUS ?)



(Pergunta:01) Como DEUS poderá nos “Ajudar”, se nós “Não” o buscarmos ?


(Resposta:Jeremias 29-13) Então me invocareis, e ireis, e orareis Amim, e eu vos ouvirei , e buscar me-eis, e achareis quando me buscares de todo o vosso coração.


(Pergunta:02) De que nos adianta, querermos de tudo, se nada é nosso!


(Resposta:Ageu 02-08) “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o "Senhor dos Exércitos"


(Resposta:Gênesis 02-01 a 07) Assim os céus, e a terra e todo o seu exercito foram acabados, e havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito. Descansou no sétimo dia de toda a sua obra,que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo,e o “Santificou”. Porque nele descansou de toda a sua obra,que “Criara e fizera”.E formou o Senhor Deus o “Homem” do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida,e o homem foram feitos “Alma vivente”.


(Pergunta:03) O que Deus nos diz,quando queremos “Realizar nossos Sonhos”,sem antes o buscarmos em oração?


(Resposta:Thiago 04-13 a 16) Eis agora vós, que dizeis:Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: “Se o Senhor quiser, e se vivermos , faremos isto ou aquilo”.Mas agora vos gloriais em vossas presunções: “Toda glória tal como está é MALIGNA.”


(Pergunta:) Você sabe distinguir, quando uma pessoa está com o “Espírito de Deus”, ou com o “espírito de MAMOM” ?, Exemplo: a primeira pessoa pensa e diz: “Seja o que Deus quiser”enquanto a outra pensa e diz: “Eu faço e acontece.” Obs:percebe-se que a primeira pessoa, tem um certo (Temor a DEUS) Enquanto que a segunda se garante no (Poder de Mamom), que significa “Amar mais o DINHEIRO, do que as PESSOAS”.

(Resposta:Mateus 06-24) Ninguém pode servir a dois senhores,porque ou há de odiar um e amar o outro,ou se dedicará a um e desprezará o outro.Não podeis servir a Deus e a Mamom.


(Resposta:Lucas 12-16 e 20) E propôs-lhe uma parábola, dizendo:a herdade dum homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo:Que farei? não tenho onde recolher os meus frutos, e disse farei isto: Derribarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha “ALMA”: Alma tem em deposito muitos bens para muitos anos:descansa, come, bebe e folga.

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua “ALMA”, e o que tens preparado para quem será?


(Pergunta:04) Será que estamos agindo correta mente, conforme a vontade de DEUS?


(Reposta:Malaquias 03-08 e 09) Roubará o Homem a Deus?

Todavia vós me roubais, e dizeis:em que te roubamos?

Nos “Dízimos e nas Ofertas”.

Por isso sois “Amaldiçoados”


(Resposta:27-09 a 19) Porventura da “Graças” a tal servo, porque fez o que lhe foi mandado?

Creio que não.

Assim também vós, “quando fizerdes tudo o que vos foi mandado” , dizei:somos servos “Inúteis”, porque fizemos somente o que devíamos fazer.


(Pergunta:05) O que você acha que Deus espere de você, apenas a sua obrigação?


(Resposta:Isaias 55-08 e 09) Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos,diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos, do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

(Resposta:Malaquias 03-10-11-12) Trazei todos os “DÍZIMOS” a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois “Fazei prova de mim”, diz o Senhor dos Exércitos, se eu vos não abrir as janelas dos céus, se não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a “MAIOR ABASTANÇA”

Então repreenderei o “DEVORADOR” para que vos não consuma o fruto da terra, e a vide no campo vos não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as Nações vos chamarão “Bem –Aventurados” porque vós “Sereis uma terra deleitosa”


(Pergunta:06) Estou me sentindo triste, desanimado, aflito, o que devo fazer?


(Resposta:Mateus:06:33) Mas buscai primeiro o “Reino de Deus” e a “Sua Justiça”, e todas estas coisas “Vos serão acrescentadas”.


(Pergunta:07) Você sabe distinguir, quando uma pessoa está com o Espírito de Deus, ou de Mamom?


Exemplo: Eu preciso trocar de celular, já saiu os novos modelos!

Eu preciso trocar de T.V. a minha ainda não é digital!

Eu preciso trocar de carro,meu vizinho já trocou!

Eu mereço mudar para um novo condomínio!

Eu quero, eu preciso, eu tenho que ter, eu mereço etc...etc...etc


Resposta:Malaquias:03-13-14-15-16-17-18) As vossas palavras foram “Agressivas” para mim, diz o Senhor, mas vós dizeis: Que temos falado “Contra Ti ?”

Vós dizeis: “Inútil é servir a DEUS” Que proveito tem guardar os teus “Preceitos” e andar reto diante do Senhor dos Exércitos?

Vêem-se “Bem Aventurados” os “Soberbos”:também os que cometem “Impiedade” se edificam;sim eles tentam ao Senhor.

Mas há um “MEMORIAL” escrito diante dele, para “Os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome.” E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei, serão para mim “PARTICULAR TESOURO”; poupa-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.

“Então vereis outra vez a diferença entre o (JUSTO) e o (ÍMPIO) ; entre o que (SERVE) a DEUS e o que (NÃO SERVE)”.

(Pergunta:08) Qual a condição para que possamos ser prósperos?


(Resposta:I Timóteo:06-17) Manda aos ricos deste mundo que não sejam “Altivos”, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, “Mas em DEUS”, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos.


(Pergunta:09) Triplicar meu trabalho, irá ajudar a resolver meus problemas?


(Resposta:Salmos:127-01 a 02) Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalhão os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

Inútil vos será trabalhar de madrugada repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.


(Resposta:Mateus 06:26) Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros, e vosso “Pai Celestial” as alimenta.

“Não tendes vós muito mais valor do que elas?”.


(Resposta:Isaías 64:04) Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu nem com os olhos se viu um DEUS além de TI, que “Trabalhe” para aquele que NELE espera (confia).

(Pergunta:10) E Quando você já não aguenta mais?


(Resposta:Salmos 59-01 e 03) Livra-me ó DEUS, pois as águas entraram até a minha ALMA atolei-me em profundo lamaçal, onde se não pode estar em pé, entrei nas profundezas das águas, onde a corrente me leva. Estou cansado de Clamar, secou-se-me a garganta os meus olhos desfalecem esperando a “DEUS” .

(Resposta:Mateus 13:22) E o que foi semeado entre espinhos, é o que houve a palavra, mas o cuidado deste mundo, e a “Sedução das Riquezas”, sufocam a palavra, e fica infrutífera.


(Pergunta:11) Será que não estamos agindo “Loucamente”?

Será que não estamos sendo influenciados pelo espírito de “Mamom”?

Será que os meios de comunicação, não estão bombardeando nossas mentes, com o objetivo único e exclusivo de “colocar em nossos corações o desejo, de ter , de possuir, algo mais ?” Será que aquele velho ditado (querer é poder!) é verdadeiro em nossas vidas?

O que a santa palavra de Deus,nos orienta,quanto a estas coisas?


(Resposta:Lucas 14-28) Pois qual de vós querendo edificar uma torre, “Não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que acabar ?” Os maiores “Milagres de Deus” foram executados no Egito, diante do povo de Deus e faraó. Porque Deus não tem prazer, em ver seus filhinhos, como: “Escravos de ninguém”, no entanto a santa palavra de Deus, nos diz: que nós pecamos, por não conhecermos as “ESCRITURAS”. Se você já está nas mãos de “Mamom”?

Se você deve para “Agiotas”?

Se você deve para “Bancos”?

Se você deve a “alguém” ?

Se você tem cheques “Devolvidos”?

Se você tem causas na “justiça”?

Se você "não consegue" “Dizimar”?

Então saiba que você se tornou “Escravo de Mamom”!

O que a “Palavra Sagrada de Deus” nos orienta?


(Resposta:Provérbios 22-07) O rico “Domina” sobre os pobres, e o que “Toma Emprestado” é “Servo, que empresta”.(= “Escravo”)


(Resposta:Romanos 13-08) A ninguém “DEVAIS” coisa alguma, a não ser o “AMOR” com que vos ameis uns aos outros: Porque quem ama aos outros, cumpriu a “LEI”.

A partir de hoje,como devo agir em “Minha Vida” para que eu possa “Me livrar das DIVIDAS”?


(Resposta:Filipenses:04 :06 e 07) Não estejais inquietos por coisa alguma:antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas.Diante de DEUS pela “Oração e Suplica”, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em “Cristo Jesus”


(Resposta:Hebreus:13-05) Sejam vossos costumes sem “Avareza”, “Contentando-vos com o que tendes”; Porque ELE disse:

Não te deixarei,nem te desampararei.

Aprenda a saber : DISTINGUIR,o que é ESSENCIAL,e o que NÃO É ? Livre-se de vários cartões!

Aprenda a comprar a vista!

Tem condições compra,não tem espere!


(Pergunta:14) Será que estamos vivendo de acordo com a “Vontade de Deus?”


(Resposta:I Timóteo 05:08) Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e “Principalmente dos da sua Família” negou a “Fé”, e é pior do que o “Infiel”.


(Pergunta:15) Quer se livrar das “Dividas”?


(Resposta:Colosensses:03:23) E tudo quanto fizerdes, fazei-o de “Todo Coração” como ao Senhor, e não aos homens.


(Pergunta:16) Queres “Prosperar”?


(Resposta:Eclesiastes:09-10) Tudo quanto te vier à mão para fazer, faça-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem industria, nem ciência, nem sabedoria alguma.


(Resposta:I Pedro 05-07) Lançando sobre ELE “Toda a vossa ansiedade”, porque ELE tem cuidado de vós.


(Resposta:II Corintios 09-11)Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem “Graças a Deus”


(Resposta:Filipenses:04-19) O meu Deus, segundo as suas riquezas, “Suprirá todas as vossas necessidades” em GLÓRIA por CRISTO JESUS.


(Resposta:Salmos 112-01 a 03) Louvai ao Senhor. Bem aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra:A geração dos justos será abençoada. Fazenda e riqueza haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

(Resposta:Mateus 05-05) Bem Aventurado os “MANSOS” porque eles “HERDARÃO” a terra.


(Resposta:Isaías 61-01) O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para “Pregar Boas Novas aos MANSOS”:enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.


(Resposta:Salmos 37:11) Mas os “MANSOS” herdarão a terra , e se deleitarão na “Abundância de Paz”.


(Resposta:Sofonias 02-03) Buscai ao Senhor, vós todos os “MANSOS” da terra, que pondes por obra o seu juízo:Buscai a justiça, buscai a mansidão; porventura sereis escondidos no dia da “Ira do Senhor”.


(Resposta:Salmos 10:17) Senhor, tu ouviste os desejos dos “MANSOS”; confortarás os seus corações; Os teus ouvidos estarão abertos para eles.


(Resposta:Salmos 84-09 a 10) Olha , ó Deus, escudo nosso , e contempla o rosto do teu ungido.Porque “Vale mais um dia nos teus Átrios do que em outra parte mil”.Preferiria estar a porta da “casa do meu Deus”, a habitar nas tendas da “impiedade”.


(Resposta:Geremias 29-11) Porque EU bem SEI os pensamentos que PENSO de vós, DIZ o SENHOR; Pensamentos de PAZ, e não de Mal, para VOS DAR o fim que esperais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário